Aqui você pode tudo, aqui nos lutamos contra a corrupção e lutamos por um pais melhor.
Doidos de Pedra é um blog para você que é doido, porque ser normal quando podemos ser loucos ?

sexta-feira, 31 de maio de 2013

In Vida


A história do In Vida é composta pela soma da força de vontade e coragem de seus integrantes em busca de um sonho em comum, fazer um Rock honesto, intenso, ao mesmo tempo eclético sem cair na mesmice e nos clichês do mercado fonográfico brasileiro. Este sonho foi inicialmente encabeçado pelo nosso vocalista Diego, que em busca desta fórmula musical passou por 3 bandas antes de formar o In Vida.
Entre indas e vindas em busca de formar um time com o mesmo objetivo, passaram-se quase 10 anos. Quando estava prestes a desistir Diego reencontra um grande amigo Doug, um dos guitarristas que havia tocado com ele anos atrás. Neste momento, resolveram unir forças em busca de músicos para formar o In Vida (que na época ainda não tinha este nome). Através de um amigo conheceram o Fabiano. Os dois ficaram boquiabertos com a técnica do Fabiano, que na época tinha uma banda cover do Metallica e dava aulas de bateria em uma escola de música na cidade.
Preocupados com a proposta ao qual haviam se engajado, decidiram montar outro projeto em paralelo de músicas covers, para angariar fundos enquanto trabalhavam na composição das músicas do seu projeto principal, o In Vida. Enquanto faziam shows em bares e eventos no interior de São Paulo, iniciavam a pré - produção do primeiro EP da banda em um estúdio em Mogi das Cruzes - SP. Foi onde decidiram prosseguir apenas com o In Vida e passaram a dedicar 100% do tempo livre que lhes restava, conciliando trabalho, estudos e o In Vida. Infelizmente, devido a indisponibilidade de datas do estúdio que escolheram para produzir seu 1° EP, a banda teve que segurar o projeto por mais de 1 ano sem nada para apresentar ao mercado.

Infelizmente, como era de se esperar, após tanto tempo de espera o EP ficou abaixo das expectativas da banda. Bastante chateados e frustados com tanta espera, fomos em busca de alguém que pudesse remasterizar o trabalho para não perder tudo o que havia sido feito. Foi aí que ouvindo o trabalho de uma grande banda do cenário Underground a banda Ponto Nulo no Céu, que encontramos o produtor musical Adair Daufembach de Criciuma -SC. Enviamos para Adair uma de nossas músicas, a música "Tempo" e quando ele ouviu ficou bastante impressionado com a nossa proposta e nos convidou para um bate papo em seu estúdio recém instalado em São Paulo.


Leia mais: Biografia In Vida


Dragon Ball Z Budokai Tenkaichi 3

Dragon Ball Z: Budokai Tenkaichi 3 é o terceiro jogo da trilogia baseada em um dos animes mais populares do mundo. Contando com 20 arenas diferentes, o título expande ainda mais a fórmula de seu antecessor, aumentando significativamente o leque de possibilidades com novos movimentos e a maior lista de personagens já vista; ao todo mais de 150 lutadores da série podem ser escolhidos.
Entre as novidades implementadas no título estão novos ataques, combos e contra-golpes, além de um aperfeiçoamento dos controles sensíveis a movimento do Wii; golpes como o famoso Kamehameha são realizados com o simular dos movimentos característicos do anime com o controle.


Outra grande novidade adicionada ao pacote é o novo sistema que alterna o período da fase entre dia e noite ao longo da luta. A grande sacada está na lua cheia do período noturno, afinal, os sayajins transformam-se em macacos gigantes quando são expostos a esta fase lunar.


Sem duvidas um excelente jogo que conta com gráficos 3D e golpes fantásticos.


para baixar CLIQUE AQUI!

Realidade


quinta-feira, 30 de maio de 2013

Crrupção

Vamos acabar com essa palhaçada
juntos podemos vencer esses polícos corruptos
que só sabem roubar o dinheiro do povo
e viver as nossas custas
chega de corrupção Brasil
chega de vermes comandando o poder
chega de sofrer com péssima educação,
hospitais precários, ruas esburacadas, cade o dinheiro?
cade a porra do imposto que pagamos?
cade Brasil?
nós pagamos impostos absurdos para que?
cade a educação e saúde de qualidade?
pra onde vai o dinheiro que damos ao governo todos os dias?
está na hora de isso mudar.
CHEGA DE CORRUPÇÃO, JUNTOS PODEMOS ACABAR COM ISSO!

domingo, 26 de maio de 2013

Pense


Loucura


Liberdade ou Paraíso?

Ironia do destino ter que escolher entre liberdade e paraíso
de cara parece meio sem logica
mais por que liberdade ou paraíso?
não são iguais?
ai que você se engana
parece ser duas coisas iguais, mais não são
com a liberdade você é livre para rudo o que quiser
mais muitas pessoas confundem a liberdade
a liberdade não é ruim
mais depende de para que você quer a liberdade
já o paraíso, o paraíso é tranquilidade, paz, felicidade e etc
muitas vezes ao escolhermos liberdade deixamos de lado a felicidade
o ideal fosse ter as duas coisas
mais muitas vezes não temos
então temos que escolher entre liberdade e paraíso.

Poeta

Eu sou um poeta louco que passa por aqui procurando um jeito louco de viver com a caneta na mão a rascunhar as folhas do seu caderno. Se eu tivesse o dom de escrever, um dia quem sabe, asas daria a cobra e chegaria em lugares onde a mente não pode ir.
O que eu posso escrever, se mau sei o que e o amor.
Espero calma eu tenho, e minha virtude.

Por: DinhoSDR

Dead Fish

Para quem diz que o Rock brasileiro morreu, esta ai uma banda de muito sucesso e com qualidade, para quem curte rock de verdade, e para quem está afim de ouvir boas musicas, com boas letras e melodias esta ai Dead Fish.
Vindo da terra do congo e da moqueca capixaba, o DEAD FISH costuma inflamar as centenas de fãs que lotam os seus shows. Cada apresentação é uma catarse enlouquecida de moleques quicando do palco para a platéia, num caos orquestrado e sem precedentes! Se pudéssemos represar a energia dispensada em cada apresentação da banda, daria pra iluminar o Maracanã em dia de clássico, por um mês! Rodrigo (vocais), Marcão (bateria), Alyand (baixo) e Philippe (guitarra) estão há 19 anos juntos, e, nesse tempo, souberam manter a integridade e a coerência acima de tudo, o que catapultou a banda pro topo do rock nacional.
Prestes a completar 20 anos, o DEAD FISH se prepara para gravar seu segundo DVD que já tem data e hora marcada: dia 11/11/2011, às 11h PM, no Circo Voador (RJ). Cabalística, a data escolhida anuncia a grandiosidade e importância do trabalho, que vai reunir as melhores músicas da banda, além de três inéditas.
O DEAD FISH inicia suas atividades no começo da década de 90 em Vitória, no Espírito Santo, com seus membros fundando a banda para se divertir com os amigos. Com duas demo tapes lançadas durante seus quatro primeiros anos e alguns shows pelas regiões sudeste e sul, a banda assina com uma gravadora independente do seu Estado para lançar aquele que seria o primeiro dos seus sete CDs, “Sirva-se”, lançado em 1998. O álbum vendeu mais de 10 mil cópias durante um ano de divulgação, fato incomum para uma banda independente, principalmente no começo daquela década.
Em 1999, formaram seu próprio selo chamado “Terceiro Mundo Produções Fonográficas”, que além de lançar outras bandas, colocou no mercado mais três trabalhos do DEAD FISH:“Sonho médio”, “Afasia” e “Ao vivo”, este, uma compilação de seus três primeiros trabalhos, gravado num show realizado em 2002 na casa Hangar 110, em São Paulo.
Em 2003, assinam com a gravadora carioca Deckdisc, e lançam mais dois trabalhos, “Zero em um” e “Um homem só”, sendo o primeiro responsável pela maior vendagem da banda, alcançando 30 mil cópias em um ano de lançamento (2004), e por alguns prêmios dentre eles o de revelação no VMB. Pela mesma gravadora fazem seu primeiro DVD ao vivo em parceria com a MTV, “MTV apresenta Dead Fish”


Em 2007, fez sua primeira série de shows fora do país usando o circuito de bandas de médio porte europeu como base, tocando na Alemanha e na Rep. Checa. Em 2009, o Dead Fish lança seu último álbum “Contra Todos”, também pela DeckDisk.
Nos últimos anos, o DEAD FISH fez diversas turnês no Brasil e no exterior. Além disso, abriu vários shows internacionais no Brasil, como Bad Religion, Pennywise, All, Shelter e Ignite. A boa exposição na MTV deixa o grupo com um leque de músicas cantadas a plenos pulmões pelo público – não é só empurra-empurra, não – e ao mesmo tempo remete ao início da banda, tocando em tudo o que é buraco no underground até praticamente reiniciar a carreira rumo ao mainstream
No dia 11/11/11, a banda marcou no Circo Voador mais um importante capítulo de sua história, a gravação do DVD em comemoração aos 20 anos de história. O resultado foi lançado em 2012 pela Deck Disc e já está à venda.

Confira próximos Shows: http://www.deadfishoficial.com


sábado, 25 de maio de 2013

Engenheiros do Hawaii

Quatro estudantes da Faculdade de Arquitetura da UFRGS - Humberto Gessinger (vocal e guitarra), Carlos Stein (guitarra), Marcelo Pitz (baixo) e Carlos Maltz(bateria) - resolveram formar uma banda apenas para uma apresentação em um festival da faculdade, que aconteceria por protesto à paralisação de aulas. O primeiro show da banda foi em 11 de janeiro de 1985.2 Escolheram o nome Engenheiros do Hawaii para satirizar os estudantes de engenharia que andavam com bermudas de surfista, com quem tinham uma certa rixa. Começaram a surgir propostas para novos shows e, após, algumas apresentações em palcos alternativos de Porto Alegre juntamente com uma série de shows pelo interior do Rio Grande do Sul. A banda, em menos de quatro meses de carreira já consegue gravar duas músicas na coletânea Rock Grande do Sul (1985) com diversas bandas gaúchas, em razão de uma das bandas vencedoras do concurso adicionador à coletânea ter desistido da participação do álbum na última hora. Quando a banda seguiu com seus ensaios, durante a greve da faculdade, Carlos Stein realizou uma viagem, o que acabou inviabilizando sua permanência no grupo, e, tempos depois, ele passa a integrar a banda Nenhum de Nós. Meses passaram, e os Engenheiros do Hawaii gravam o seu primeiro álbum: Longe Demais das Capitais, em 1986. O norte musical do disco apontava para um som voltado à música pop, muito próximo ao ska de bandas como o The Police e Os Paralamas do Sucesso. Destacam-se as canções "Toda Forma de Poder", que foi tema da novela Hipertensão da Rede Globo e "Segurança", além de "Sopa de Letrinhas" e "Longe Demais das Capitais".
Antes de começarem as gravações do segundo disco, Marcelo Pitz deixa a banda por motivos pessoais. Com Gessinger assumindo o baixo, entra o guitarrista Augusto Licks, que havia trabalhado com Nei Lisboa, conhecido músico gaúcho. Os Engenheiros lançam o disco A Revolta dos Dândis, em 1987. A banda muda o direcionamento temático, iniciando uma trilogia baseada no rock progressivo, com discos com repetições de temas gráficos e musicais e letras em que ocorre a auto-citação. Os arranjos musicais são influenciados pelo rock dos anos 60, as letras são críticas, com ocorrência de várias antíteses e paradoxos e aparecem citações literárias de filósofos, como Albert Camus e Jean-Paul Sartre. Destaque para os hits "Infinita Highway", "Terra de Gigantes", "Refrão de Bolero" e a faixa título, dividida em duas partes. Começam os shows para grandes plateias nos centros urbanos do país, como o festival Alternativa Nativa, realizado entre 14 e 17 de junho de 1987.

Da turnê de ¡Tchau Radar!, surgiu o terceiro disco ao vivo da banda, e o décimo segundo de sua carreira: 10.000 Destinos. Novamente, Gessinger repassa o repertório consagrado da banda em novas versões divididas em um set acústico e um elétrico e conta com a participação de Paulo Ricardo, cantando "Rádio Pirata" do RPM, e do gaiteiro Renato Borghetti nas canções "Refrão de um Bolero" e "Toda Forma de Poder". Como faixas-bônus, gravadas em estúdio, acompanham as inéditas "Números" e "Novos Horizontes", além da regravação de "Quando o Carnaval Chegar", de Chico Buarque. Alguns meses após a apresentação no Rock in Rio III (2001), Lúcio, Adal e Luciano saem da banda e montam outro grupo, Massa Crítica, mudando novamente a formação dos Engenheiros. Lúcio, Adal e Luciano são substituídos por Paulinho Galvão (guitarra), Bernardo Fonseca (baixo) e Gláucio Ayala (bateria). Gessinger volta a tocar guitarra, após 14 anos responsável pelo contrabaixo dos Engenheiros. Com essa nova formação eles regravam algumas músicas da banda e lançam uma re-edição de seu último disco, agora intitulado 10.001 Destinos. Duplo, traz as mesmas faixas do disco precursor, e novas versões de estúdio das canções "Novos Horizontes", "Freud Flinstone", "Nunca Se Sabe", "Eu Que Não Amo Você", "A Perigo", "Concreto e Asfalto" e "Sem você".

quinta-feira, 23 de maio de 2013

Naruto Mugen

Na academia de ninjas só se ouve falar: “Está rolando mais um torneio na Vila da Folha”. O não falta é lugar na platéia, mas quem é que se atreve a por seus jutsus à prova e embarcar nesta competição? Entre na arena do Naruto Mugen e prove do que você é feito, afinal de contas, no caminho para se tornar o maior ninja da sua vila não há lugar para os covardes.
Para quem não conhece, Mugen é o nome de uma ferramenta gratuita para a criação de jogos de luta. Com sua ajuda, fãs de jogos podem desenvolver seus próprios games. Naruto Mugen é um bom exemplo destes, portanto, não ele possui nada em comum com os reais produtores da série animada e muito menos com as grandes companhias de jogos. Em sua tela de exibição deveria vir escrito: Made in fundo de quintal!

Apesar do seu gráfico fraco, este é um excelente jogo, e bem leve, então ele rodara em qualquer PC (acredito eu)

Este e vários outros jogos serão testados e postados aqui no blog para você q curte jogos.


para baixar o Jogo CLIQUE AQUI !

Naruto Arena

Naruto arena é um jogo em RPG, no qual você conta com alguns personagens liberados no inicio, neste jogo existe missões, com elas você libera novos personagens para jogar com eles. É um jogo muito divertido para passar o tempo, e para quem é fã de animes e do Naruto, pode ser uma grande experiencia até mesmo para conhecer os golpes de cada personagem.
O melhor de tudo é que você não precisa baixar nada para jogar.


Quer jogar?
então acesse o site: Naruto Arena
e divirta-se!!

sexta-feira, 17 de maio de 2013

Vespas Mandarinas: O Rock Brasileiro

Autodefinindo-se como uma banda que produz “rock brasileiro” o “Vespas Mandarinas” é um grupo que apesar de ter poucos anos de estrada, tem figuras conhecidas entre os integrantes que garantem a qualidade da banda logo de cara. Com Flávio Guarnieri, ex-baixista do Sugar Kane, e André Dea – atual baterista do mesmo grupo – as Vespas ainda contam com os guitarristas e vocalistas Thadeu Meneghini, ex-Banzé, e Chuck Hipolitho, ex-Forgotten Boys, produtor musical e VJ da MTV.



Leia mais sobre o grupo em: Rock De Verdade

O Rock Morreu?

Um vídeo falando sobre o Rock, será que o Rock morreu?

Apresentada pela Ditta.

quinta-feira, 16 de maio de 2013

Ilusões

palavras podem ser fortes
fortes o suficiente para nos apaixonarmos
fortes também para nos odiarmos
fortes para tudo 
palavras não parecem
mais pode ser uma descrição de um sentimento
seja eles ódio ou amor

com as palavras
somente com as palavras
podemos dizer o que sentimos
podemos conquistar ou magoar alguém
mais cuidado
elas podem ser ilusão
palavras podem ser ditas de tanta forma
que não podemos saber o que realmente é verdade ou não

as vezes podemos magoar alguém
sem querer
expressando o sentimento errado
podemos também faze-las amar
sem ser o que a gente quer expressar
as palavras são lindas
mais cuidado com a ilusão que elas podem esconder.

Autor: Paulo Vinícius

Liberdade de expressão

Vivemos em um pais em que corrupção é arte
e em que a liberdade de expressão existe
existe no papel, por que na pratica é bem diferente
podemos até termos "liberdade de expressão" até um certo ponto
até quando não ta dando certo
e ninguém esta prestando atenção em você
mais quando o negocio começa a funcionar a tal "liberdade de expressão" acaba
de um jeito ou de outro eles conseguem te calar
seja simplesmente sumindo com você ou de qualquer outra forma
a tal liberdade de expressão pode existir
em papel
e um pouquinho na pratica
quero ver é sermos livres parar dizer que esse GOVERNO É UMA DROGA sem termos medo de morrer!!!

segunda-feira, 13 de maio de 2013

Desigualdade

Não sei por que tratar pessoas diferentes
nós somos todos iguais
independentemente da raça, do dinheiro, e do estilo
nada depende disso, isso só te torna você
mais no fundo somos todos iguais
todos temos ossos, carne e sangue
todos precisamos viver
e todos temos que ser tratados iguais
não importa a minha cor ou minha conta bancaria
ta na hora de acabarmos com isso
antes que isso acabe com nós
chega de tratar pessoas diferentes só por causa que ela é rica ou pobre
por causa que ela é branca ou negra
isso não interessa 
tratar pessoas diferente só por causa da cor dela não vai te fazer melhor
e não vai te fazer subir.

sábado, 11 de maio de 2013

Por que será?

vejo as coisas de uma forma
de uma forma que os outros não entendem
de uma forma maluca
as vezes fico pensando
será que é certo pensar assim?
ou será que é errado ?

não entendo os pensamentos das pessoas
e nunca entenderei
fico aqui pensado
só pensando
em como os outros pensam
em como os outros são

sou tão diferente
não me sinto mal por isso
muito pelo contrario
me sinto muito bem
mais por que?
por que que eu penso assim?

Autor: Paulo Vinícius

sexta-feira, 10 de maio de 2013

O pensador

o silencio que aqui se passa
corroe a minha alma
se não a barulho e nem sofrimento
a uma alma vazia
a uma alma livre para pensar

pensamentos nem sempre são bons
nunca se sabe como eles podem ser
pois ninguem pode ler seus pensamentos
e você não pode ser os de ninguem

sou um cara pensativo
viajo por mundos e mundos em meu pensamento
pensamentos que voam longe
imagino coisas
como se fosse real
como se pudesse viver aquilo
no meu mundo
lá ninguém entra
lá eu sou livre
lá eu penso cada vez mais.

Autor: Paulo Vinícius

Lute por um país melhor

vivemos em mundo onde precisamos lutar
lutar para sobreviver
lutar por uma educação
lutar por saúde de qualidade
lutar por um país melhor
escolhemos pessoas para ficar no poder
no poder para melhorar o país
mais só o colocamos lá e pronto
cade as lutas?
o que adianta colocar alguém no poder e não lutar?
este alguém que esta no poder não faz nada por nós
nós que temos que conquistar
com o nosso suor
não pense que uma pessoa irá mudar o país
nós é que temos que mudar o país
temos que lutar para conseguir.

quarta-feira, 8 de maio de 2013

Um país melhor

O nosso dever é lutar
o nosso dever é ir atras
o nosso dever é cobrar
cobrar tudo aquilo que nos prometeram

um país melhor
uma educação digna
melhor qualidade nos hospitais
tudo isso temos que cobrar

fomos nós que colocamos eles no poder
somos nós que temos que cobrar para o país melhorar
não podemos depender deles
eles não fazem NADA
eles não são NADA
nós somos
nós somos a população brasileira
e temos que mudar nosso país.

terça-feira, 7 de maio de 2013

Meu mundo

vivo como sou
sou como vivo
nunca mudarei
por fora talvez
mais por dentro serei o mesmo

podes me perguntar daqui 5 anos quem sabe
que sou eu
irei te responder o mesmo que hoje
"sou louco, um louco pensador e sonhador"

vivo no meu mundo isolado
isolado de pessoas "normais"
isolado do mal que elas trazem
isolado da sociedade quem sabe
vivo no meu mundo

vivo com minha musica
o som que sai da guitarra me acalma
alem da musica, tem ela
a pessoa mais que me acalma
a pessoa que me faz bem
a pessoa que chamo de amor

assim é minha vida
assim é meu mundo
correndo de tudo e de todos que me fazem mal
vivendo na escuridão
na escuridão do meu quarto
de olhos fechados pensando nela.

autor: Paulo Vinícius

Oração do Rock

Rock nosso que estais na veia
Muito escutado seja vosso solo
Venha a nós o riff inteiro
Seja feito barulho a vontade
Assim em casa como nos shows
Musica boa de cada dia nos daí hoje
Perdoai nossas loucuras
Assim como perdoamos os pagodeiros e sertanejos
Com aquelas músicas horríveis
Não nos deixeis cair em funk carioca
E livrai-nos do axé

AMÉM!!

Raul Seixas


segunda-feira, 6 de maio de 2013

Felicidade


ser feliz?
ser feliz não é apenas sorrir
não é apenas uma simples alegria
ser feliz é estar com quem você ama
é estar fazendo o que você gosta
independente do que dizem
independente do que façam
para te ver mal

ser feliz é não se importar para o que os outros dizem
é sorrir a todo momento de sua
não como uma simples alegria
mais como uma grande felicidade
que te faz acordar com um sorriso no rosto
e te faz dormir com outro bem maior
ser feliz é ser você mesmo a todo momento.

Por: Paulo Vinícius

domingo, 5 de maio de 2013

Corruptos e trabalhadores

Corruptos são tratados como senhores
trabalhadores são tratados como lixo
corruptos tem dinheiro e casa boa para viver
trabalhadores recebem um misero salario
que é difícil de viver

políticos são presos
recebem TV a cabo, Boa comida e uma cela especial
Trabalhadores são presos
são tratados como um lixo qualquer, com celas imundas

Esta na hora de isso mudar Brasil
nós os colocamos no poder
nós podemos tira-los do poder
CHEGA Brasil
vamos mudar essa historia!!

Por: Paulo Vinícius

Ninguém pode te vencer

você não pode me impedir
você não pode me deter
ninguém pode segurar
vou aonde eu quiser estar
luto até quando não der mais para lutar

você não vai conseguir me derrubar
nenhum governo irá me calar
falo o que penso
penso o que faço

a vida é cheia de desafios
mais a morte é sombria e fria
por que se dar por vencido
quando podemos lutar e vencer

não deixe ninguém te calar
não deixe ninguém te deter
lute para viver
e viva para vencer.

Por: Paulo Vinícius

Apenas escrevendo

Papel de Parede - Escrevendo para Mamãenão sou poeta
pois poeta escreve bem
sou apenas um garoto
que se sente bem em escrever

escrever sobre tudo
escrever sobre todos
escrever só por escrever
e foda-se quem não querer ler

não escrevo para os outros
escrevo para mim
escrevo para poder sorrir
para poder liberar minha mente

um louco pensador quem sabe
um louco que escreve
um louco que sonha
um louco que vive.

Por: Paulo Vinicius

A morte viva


morrer ou viver
viver ou morrer
temer a morte como um pesadelo
temer a vida como uma realidade


não tenho medo de morrer
pois sei que um dia eu vou morrer
não tenho medo de viver
pois sei que a vida ira me ensinar a viver

o medo da morte levar pessoas próximas
é mais forte do que a morte levar a você mesmo
a morte esta viva
dentro de cada um de nos

esperando
esperando o momento certo
esperando você não aguentar
quando isso acontecer
você morrerá.


Por: Paulo Vinícius

sexta-feira, 3 de maio de 2013

Legião Urbana



Sem duvidas uma das melhores bandas de rock do Brasil, que merece todo o respeito e prestigio do povo, pelas suas grandes músicas, e sem duvidas, grandes músicos também.
Tendo como primeira apresentação, Legião Urbana se apresentou em 5 de setembro de 1982 na cidade mineira de Patos de Minas durante o festival "Rock no Parque", Esse foi o único concerto em que a banda apareceu com a sua primeira formação: Renato Russo (vocalista e baixista), Marcelo Bonfá (baterista), Paulo Paulista (tecladista) e Eduardo Paraná (guitarrista). Na verdade, a Cadoro Promoções — empresa responsável pela produção do festival — havia contratado o Aborto Elétrico e até impresso centenas de cartazes com o nome da banda formada por Renato Russo, Fê Lemos e André Pretorius. Mas como o grupo havia acabado, Renato convenceu o dono da produtora, Carlos Alberto Xaulim, a se apresentar com a banda que tinha acabado de formar com o baterista Marcelo Bonfá. Após a apresentação, Paulo Paulista e Eduardo Paraná deixaram a Legião. O próximo guitarrista seria Ico Ouro-Preto (irmão de Dinho Ouro-Preto, vocalista do Capital Inicial), mas foi logo substituído por Dado Villa-Lobos, que assumiu a guitarra da Legião em março de 1983.
Entraram em cena acelerando o andamento da música jovem brasileira. De toda a geração emergida no boom do rock nacional em 1985, a Legião Urbana foi a banda mais venerada pelo público e respeitada pela crítica. Apesar das letras consideradas sérias, por outro lado, o discurso não caía para a facilidade do tom panfletário.


Legião Urbana surgiu em Brasilia, em agosto de 1982 logo depois da discussão de Renato Russo com sua antiga banda "Aborto Elétrico".



Escrevi um pouco sobre o inicio da banda, não escrevi muito mais é o básico.
Legião Urbana sempre foi uma inspiração pra mim, e acredito que para muitos outros brasileiros, pois sem duvidas é uma excelente banda, com suas letras por um lado verdadeiras e fortes, com cansões simplesmente ótimas.

Por: Paulo Vinícius


quinta-feira, 2 de maio de 2013

Jovem apaixonado

Pessoas vem e vão
sentimentos duram ou não
te conhecer não foi apenas uma ilusão
pois você eu quero no meu coração

meu mundo desmoronado se ergueu
minha mente cansada sorriu
quando te vi não aguentei
pois um sorrio se abriu

me lembro de você todas as manhas
como se fosse ontem a primeira vez que te vi
me lembro do teu sorriso
e das frases que já ouvi
me lembro do teu rosto e do teu olhar
que me deixa hipnotizado só de pensar

não foi planejado
foi por acaso que te conheci
mais não foi por acaso que me apaixonei por ti
só te peço
não me deixes
pois não sei mais viver sem ti.

Autor: Paulo Vinícius

Equilibrio

 
Nós sofremos um bocado durante a vida até acharmos nosso ponto de equilíbrio. Ele não é, necessariamente, passar no vestibular para medicina, ser muito rico ou a festa do final de semana. Hipocrisia seria eu dizer que nada disso importa e que não é incrivelmente maravilhoso. Mas, de nada adianta alcançarmos o suposto sucesso se não mantivermos nossos valores e princípios dignos - os alicerces para o nosso caratér.
As pessoas esquecem que, antes de qualquer realização, há a ética, a integridade, a honestidade; as verdadeires medidoras de um ser humano. Não é só um diploma na faculdade ou um saldo na conta altíssimo que dizem se uma pessoa "presta" ou não. Tê-los, somente, sem o principal (o interior e os pensamentos) é como não ter nada. Afinal, o fundamento e mecanismo da nossa vida se baseiam em seguir o que nossos valores éticos e morais "mandam".
O fato é que buscar a vida de uma maneira apenas superficial é supérfluo; a busca deve ser, incessantemente, pelo que somos e temos, pelos príncipios inerentes a nós. Antes de julgarmos apenas o que é trazido com uma pessoa, deve-se analisar o que tem dentro dela.


O mundo precisa de loucos


O mundo precisa de você que é louco
o mundo precisa de nós que somos doidos
o mundo precisa de pessoas que são loucas o suficiente para pensar
pensar em um mundo melhor
mais não só pensar
agir
de uma forma qualquer
nem que seja só por você
o mundo precisa de loucos como nós.

Por: Paulo Vinícius


Verdade !!


NÃO SERIA NADA!

25 melhores bandas do Rock Brasileiro.


#25


Kid Abelha


Kid Abelha causará a revolta de muitos, pois esses não consideram o som da banda nada Rock. Mas com composições de Leoni, George Israel e Paula Toler, eles ganharam com trabalho e merecimentos, o espaço dentro do rock brasileiro. Quem já pegou as músicas do Kid Abelha para ouvir, vai concordar com eles na lista.



#24


Charlie Brown Jr.


Chorão e sua trupe despontaram para o cenário brasileiro no final da década de 90 com um som Hardcore moleque, que conquistou uma legião de fãs jovens e mesmo com a boca suja que desespera os pais desses garotos, ele continua levando uma legião de fãs. Só que gosta de ouvir Charlie Brown Jr. sente o que só os loucos sabem.

CONFIRA MAIS EM: Dinho SDR

Criticas

Criticar o que já esta pronto é fácil
quero ver é fazer melhor
pare de criticar tudo o que ver pela frente
nossa sociedade já é uma sociedade que se alto critica
não tenha ideias para criticar
tenha ideias para criar
para renovar e para atingir o máximo que puder
quando chegar ao máximo, tente mais, por que não existe limites.

Por: Paulo Vinícius

quarta-feira, 1 de maio de 2013

o Rock

O rock não é simplesmente um estilo musical
o rock é muito mais do que só uma musica
o rock é emoção
é sentimento
é estilo de vida
ser rocqueiro é ser louco
louco para sonhar
para correr atras
louco para viver neste mundo.

“Sexo, drogas e Rock N´Roll. Livre-se das drogas e você terá bastante tempo para os outros dois.” Steve Tyler - Aerosmith


Por: Paulo Vinícius

Barão Vermelho

O Barão Vermelho nasceu em 1981, no Rio de Janeiro, a partir da vontade de Roberto Frejat, Guto Goffi, Dé Palmeira e Maurício Barros de tocar rock’n roll em estado puro. Mas só no ano seguinte, os quatro integrantes encontrariam o vocalista Cazuza e gravariam o primeiro LP, "Barão Vermelho", pela Som Livre, fazendo alguns shows apenas no Rio e em São Paulo. Depois do lançamento do disco "2", que inclui a faixa "Pro Dia Nascer Feliz", vem o sucesso nacional em 1984 com "Beth Balanço", da trilha sonora do filme de mesmo nome e presente no terceiro disco do grupo, "Maior Abandonado". Em janeiro de 1985 participam do festival Rock In Rio e em junho é anunciada a saída do vocalista Cazuza, que parte para carreira solo, e a entrada de Fernando Magalhães e Peninha.
Frejat passa a ser vocalista e o Barão Vermelho assina contrato com a Warner. Em 1988 lançam o sexto álbum “Carnaval”, que tem a faixa “Pense e Dance” incluída na trilha sonora da novela Vale Tudo, de Gilberto Braga. Sucesso absoluto, o Barão fecha o ano fazendo o show de abertura da turnê de Rod Stewart no Brasil. Em 1989, com a popularidade em alta, a banda grava seu sétimo disco, “Barão ao Vivo”, na Dama Xoc, em São Paulo.

A Banda ainda faz sucesso, embora os integrantes estejam de férias por tempo indeterminado, eles continuam na ativa, fazendo shows e musicas excelentes, banda de muito respeito, que eu particularmente adoro, apesar de ter 17 anos sou um grande admirador de bandas antigas e principalmente de grandes nomes da música brasileira.




Por: Paulo Vinícius


Feliz dia do trabalhador!!

Parabéns ao povo brasileiro trabalhador
que luta todos os dias para ganhar seu dinheiro
vocês merecem mais que um simples parabéns
merecem muito respeito
e devem se orgulhar da pessoa que você é.
PARABÉNS!!

Por: Paulo Vinícius




Mangás (historia em quadrinhos)

O mangá, literalmente "história(s) em quadrinhos") é a palavra usada para designar as histórias em quadrinhos feitas no estilo japonês. No Japão, o termo designa quaisquer histórias em quadrinhos. Sua origem está no Oricom Shohatsu (Teatro das Sombras), que na época feudal percorria diversos vilarejos contando lendas por meio de fantoches. Essas lendas acabaram sendo escritas em rolos de papel e ilustradas, dando origem às histórias em sequência, e consequentemente originando o mangá. Vários mangás dão origem a animes para exibição na televisão, em vídeo ou em cinemas, mas também há o processo inverso em que os animes tornam-se uma edição impressa de história em sequência ou de ilustrações.
Para os japoneses as histórias em quadrinhos são leitura comum de uma faixa etária bem mais abrangente do que a de jovens. A sociedade japonesa é ávida por leitura e em toda parte vê-se desde adultos até crianças lendo as revistas. Portanto, o público-consumidor é muito extenso, com tiragens na casa dos milhões e o desenvolvimento de vários estilos para agradar a todos os gostos.
Loja de mangá no Japão.
Resumo: Mangá se refere a "historias em quadrinhos" que foi desenvolvidos em vários estilos e foi criado no japão, com a imigração dos japoneses se tornaram mais popular no mundo todo, tendo transformado mangás em animes ou até mesmo animes em mangás.

Por: Paulo Vinícius

fonte: wikipedia