Aqui você pode tudo, aqui nos lutamos contra a corrupção e lutamos por um pais melhor.
Doidos de Pedra é um blog para você que é doido, porque ser normal quando podemos ser loucos ?

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Barão Vermelho

O Barão Vermelho nasceu em 1981, no Rio de Janeiro, a partir da vontade de Roberto Frejat, Guto Goffi, Dé Palmeira e Maurício Barros de tocar rock’n roll em estado puro. Mas só no ano seguinte, os quatro integrantes encontrariam o vocalista Cazuza e gravariam o primeiro LP, "Barão Vermelho", pela Som Livre, fazendo alguns shows apenas no Rio e em São Paulo. Depois do lançamento do disco "2", que inclui a faixa "Pro Dia Nascer Feliz", vem o sucesso nacional em 1984 com "Beth Balanço", da trilha sonora do filme de mesmo nome e presente no terceiro disco do grupo, "Maior Abandonado". Em janeiro de 1985 participam do festival Rock In Rio e em junho é anunciada a saída do vocalista Cazuza, que parte para carreira solo, e a entrada de Fernando Magalhães e Peninha.
Frejat passa a ser vocalista e o Barão Vermelho assina contrato com a Warner. Em 1988 lançam o sexto álbum “Carnaval”, que tem a faixa “Pense e Dance” incluída na trilha sonora da novela Vale Tudo, de Gilberto Braga. Sucesso absoluto, o Barão fecha o ano fazendo o show de abertura da turnê de Rod Stewart no Brasil. Em 1989, com a popularidade em alta, a banda grava seu sétimo disco, “Barão ao Vivo”, na Dama Xoc, em São Paulo.

A Banda ainda faz sucesso, embora os integrantes estejam de férias por tempo indeterminado, eles continuam na ativa, fazendo shows e musicas excelentes, banda de muito respeito, que eu particularmente adoro, apesar de ter 17 anos sou um grande admirador de bandas antigas e principalmente de grandes nomes da música brasileira.




Por: Paulo Vinícius


Nenhum comentário:

Postar um comentário