Com marcos como a maratona World Tour Escravatura de 1984/5, a atração principal do Rock in Rio em ambos os 1985 e 2001 e Monstros de Castle Donington Of Rock festival, em 1988, (ainda o maior evento de sempre lá com 107 mil presentes), Donzela estabelecer novos padrões, enquanto continuamente se reinventando tanto musicalmente quanto visualmente.
Apesar de o jogo de rádio em todo o mundo limitando-se a eventuais mostras especiais de metais pesados e de recusa da banda para lidar com celebridades e mídia baseados em estilo de vida e revistas, de que há agora são tantos, a banda teve de metal para muitas novas fronteiras, para a Polónia e por trás da Cortina de Ferro em 1985, pela América do Sul, inicialmente, em 1992, e muitas vezes desde então, para o Oriente Médio em 2007, na Índia, no mesmo ano e muitos outros novos lugares em todo o planeta que raramente são visitados por bandas principais.
Os anos 90 provou ser um momento difícil para bandas de heavy metal em geral, mas Iron Maiden lavrado obstinadamente para a frente, cavocando ainda mais sucesso com álbuns como 1992 do aclamado Fear Of The Dark e até mesmo desgaste da partida de Bruce Dickinson, em 1993. A banda fez dois álbuns fortes com novo vocalista Blaze Bayley e continuou a honrar seu compromisso com a intensa turnê, entregar os bens em cada show. No entanto, foi o retorno de Dickinson eo guitarrista Adrian Smith (que originalmente deixou a banda em 1990) em 1999, quando o Iron Maiden tornou-se um prazo de seis peças, que estabeleceu o melhor Iron Maiden line-up de Bruce Dickinson nos vocais, Steve Harris no baixo, Nicko McBrain na bateria e "os três amigos" - Adrian Smith, Dave Murray e Janick Gers - na guitarra. Este line-up tem escalado um novo patamar e se tornar cada vez mais sem medo e com ousadia criativa desde o lançamento do álbum Brave New World em 2000.
Esta nova era donzela corajoso chegou a um auge impressionante durante a banda Somewhere Back In Time Tour, que começou em fevereiro de 2008 e, inicialmente, levou a banda 50.000 milhas ao redor do mundo em 45 dias, voando em sua própria especialmente fretada Boeing 757, o Ed Force One, pilotado por Bruce Dickinson, um capitão da companhia aérea qualificado, atravessando o planeta, da Índia à Costa Rica, Austrália, para Argentina, São Paulo e Tóquio. Ed Force One ganhou as manchetes de notícias de TV em todo o mundo ea cobertura dessa turnê foi posteriormente transformado em um filme premiado e DVD Flight 666.Lançado em 2009, Flight 666 atingiu o slot No.1 nas paradas de música de DVD em 25 países, no mesmo ano a banda pegou seu primeiro prêmio Brit de Melhor Live Act britânico. Guitarrista Dave Murray solteira resumiu bem quando ele comentou "Ed Force One certamente bate a velha van agredidas que nós, nosso único membro da tripulação e todos os nossos equipamentos usados para viajar e volta para shows em quando começamos a sair!"

Nenhum comentário:
Postar um comentário